Desde já, importante deixar claro que se engana que Gramado é um mero destino turístico. Pelo contrário, trata-se de um lugar incrível para estabelecer moradia, com infraestrutura, boa administração e uma hospitalidade impecável. Assim, pensando naqueles que cogitam fazer da cidade o seu lar, vamos falar sobre os melhores bairros para morar em Gramado.

Melhores bairros para morar em Gramado

Arredores do Lago Negro

Sobretudo paz e sossego é o que você encontrará nesses bairros tradicionais. Por exemplo, Bavária, Planalto e Ipê Amarelo, são bairros excelentes e com imóveis predominantemente domiciliares. Bem assim, nos arredores do Lago Negro, bem pertinho do centro de Gramado, encontram-se recantos residenciais muito especiais.

Primeiramente, o Bairro Planalto situa-se em uma das mais belas e nobres áreas da cidade, é nele que estão localizadas algumas das atrações clássicas da região, como o Lago Negro e Lago Joaquina Rita Bier. 

Por ser tradicional, você já pode imaginar que os primeiros colonizadores e descendentes de colonizadores se fixaram na região, fator que se verifica na arquitetura germânica muito rica no bairro. É uma graça.

Por sua vez, o bairro Bavária é uma excelente escolha para quem busca um lugar diferenciado, para se viver com segurança e calmaria, embora o centro se situe a apenas 700 metros do bairro.

Já o Bairro Ipê Amarelo, se sobressai pela vegetação verde, os jardins incríveis e a tranquilidade que permeia as ruas. Assim, o bairro é silencioso e conta com baixo fluxo de carros, sendo muito seguro para praticar atividades físicas ao ar livre e para as crianças brincarem na rua.

Só para ilustrar veja o que os moradores dessa região dispõem:

  • Lago Negro
  • Lago Joaquina Rita Bier
  • Mini-Mundo
  • Pórtico de Gramado

Bairros Centrais

A princípio, os bairros centrais oferecem muita comodidade para quem gosta de andar a pé, para quem aprecia a vida boêmia, os charmosos cafés e bistrôs e para quem quer um camarote privativo para os grandes eventos da cidade.

Certamente o Centro propriamente dito é para quem quer agito. Por outro lado, se você quer estar por perto, mas não no olho do furacão turístico, você pode optar pelo Bairro Piratini ou pelo Bairro Floresta, que igualmente apresentam todas as facilidades que se espera de uma zona principal.

Assim, veja o que há no centro da cidade:

  • Rua Coberta
  • Igreja Matriz
  • Prefeitura
  • Agências Bancárias
  • Rodoviária
  • Hospital

Bairros Condominiais

Se você aprecia viver em meio à natureza, procura uma vista de tirar o fôlego ou se quer mesmo é investir em um condomínio de luxo, essas são as opções ideais. Dessa forma, você deve analisar possibilidades como o Bairro Mato Queimado, Moura e Aspen Mountain.

O Mato Queimado é muito indicado para as famílias que gostam de calma, sossego, clima agradável e contato com a natureza, tudo isso com muito conforto e comodidade. Aliás, por ser uma zona de recente ocupação, há muitas casas novinhas e terrenos com vista para os vales à venda. Sem dúvidas, é uma área promissora.

No Bairro Moura, há condomínios como o Bosque e Saint Moritz, inclusive, fica bem próximo ao centro da cidade. Primordialmente, o morador vive cercado de belezas naturais, charme, aconchego e segurança.

Por sua vez, o Aspen Mountain é um bairro privado, lindamente cercado pela vegetação verde de plátanos e araucárias, fica próximo à entrada da cidade, na RS-235, em direção a Nova Petrópolis.
 

Decidi me mudar, e agora?

Acima de tudo com um dos maiores índices de desenvolvimento do Brasil, Gramado esbanja qualidade de vida e tranquilidade aos moradores. Ao passo que as infinitas alternativas de gastronomia, lazer, oportunidades de emprego e empreendimentos são cada vez mais crescentes, não faltarão motivos para você migrar para a cidade mais amada do país.

Então agora que você descobriu que vale a pena investir nos imóveis de Gramado e Canela, dê o primeiro passo clicando aqui. Por último, esperamos que nossas informações tenham sido úteis para você!

Ademais, fica registrado o nosso email: contato@imoveis-gramado-canela.net

LEIA TAMBÉM

Até a próxima.

Write A Comment